segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Fechamento Jan 2021: R$ 113.440,91

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Primeiro fechamento mensal do blog 😀.

Já começo usando a planilha de acompanhamento de mensais do blog Além da poupança (muito obrigado AdP). 

Fechamento: R$ 113.440,91 ou -3,44%

Fechamento carteira janeiro 2021

O Ibovespa "resolveu" fechar o mês com desvalorização de 3,3% só para atrapalhar minha estreia de fechamento mensal da carteira 😂.

Por coincidência, a minha carteira desvalorizou 3,44% no mês. Brincadeiras à parte, vamos dar uma olhadinha nos proventos recebidos.

Dividendos recebidos (ações): R$ 489,33

Proventos janeiro 2021

Rendimentos recebidos (FIIs): R$ 115,42

Rendimento Fiis janeiro 2021

Total de proventos recebidos: R$ 604,75

Considerando que 85,29% da minha carteira é composta por ações e nem todas são boas pagadoras de dividendos, os primeiros proventos do ano foram ótimos. 

Faxina na carteira de FIIs

Passei os últimos meses analisando com calma o momento atual do fundo imobiliário RBVA11 - Rio Bravo Renda e Varejo.

Em 2020, o fundo passou por uma ação judicial (sem sucesso) do Santander para tentar baixar o aluguel de agências pertencentes ao fundo.

Ainda em 2020, o Santander informou que não renovará com o fundo os aluguéis de 26 agências que vencem que vencem entre dezembro de 2022 e julho de 2023.

Achei melhor vender minhas cotas RBVA11 e reinvestir o valor na compra de cotas de outro fundo da carteira. 

Venda: 27 cotas RBVA11 | Compra: 20 cotas KNRI11

Aporte do mês: R$ 3.477,29

Devido um imprevisto, meu primeiro aporte do ano foi menor que a meta mensal para 2021. Felizmente ainda aportei algum valor.

Indo às compras

Peguei meu rico dinheirinho e investi tudo em belas ações da Raia Drogasil 😀.

Compra: 140 ações RADL3

Agora possuo 360 ações da empresa. Darei mais detalhes da carteira e proventos recebidos nos próximos posts. 


Até breve pessoal!
Fui 👊

2 comentários: