sexta-feira, 1 de abril de 2022

Fechamento MAR 2022: R$ 163.834,88

Olá, pessoal!

Minha carteira está um pouco mais azul em 2022, mas algumas ações da carteira ainda estão sofrendo um pouco, mesmo com a alta da bolsa brasileira nos últimos meses.

Não consegui aportar nada em março. Para ser sincero, até os aportes de janeiro e fevereiro foram abaixo do esperado.

Minha mãe perdeu o emprego em dezembro de 2021. Isso aconteceu faltando apenas 1 ano e meio para ela dar entrada na aposentadoria. Como meus pais estão separados há muito tempo, resolvi ajudar minha mãe com o plano de saúde e algumas despesas com moradia. Ela até possui um valor para se manter por um tempo, mas não quero que fique sem dinheiro e dependendo de terceiros para comprar um simples pãozinho na padaria.

Enquanto isso vou aportando o que for possível.  


Renda Variável Brasil: R$ 150.422,67 ou +8,36%
Proventos: R$ 903,49
Aporte: 0,00


Renda Variável Exterior: $ 2.532,75 ou +4,34%
Proventos líquido: $ 0,00
Aporte: 0,00



6 comentários:

  1. A vida é cheia dessas coisas. Mas o que importa de verdade é sua bela atitude com relação o momento que sua mãe está passando.

    Sua rentabilidade em BRL dos investimentos no exterior também está positiva com a recente queda do dólar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Poupadora! Obrigado pela visita.

      Fiquei um pouco chateado no início por ter que parar os aportes, mas depois acabei entendendo toda a situação.

      Minha rentabilidade em BRL dos investimentos no exterior está negativa desde o início do ano.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Eu sempre calculo em reais minha planilha dos investimentos no exterior, tenho uma coluna com preço do dólar e multiplico :)

      Excluir
    3. Eu até tenho o controle em reais, mas preferi acompanhar e divulgar a planilha de rendimento em dólar.

      Excluir
  2. A família é sempre a prioridade.

    Existem duas coisas tristes na vida; o desemprego e doenças graves. Para mim é difícil demais imaginar essas duas coisas acontecendo comigo e com meus familiares.

    Você fez em fazendo um ótimo ano e mais alguns meses já deve zerar essa defasagem histórica.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, P.I!

      Concordo com você. É muito triste ver um familiar passando por um momento difícil na vida, logo resolvi ajudar. Até fiquei um pouco chateado no início por ter que parar os aportes, mas depois entendi toda a situação.

      A rentabilidade da carteira no Brasil está indo bem desde o início do ano, mas três ações (EZTC, FLRY e LREN) ainda estão no vermelho.

      Um abraço

      Excluir