segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Um pouco de história



Nasci e cresci em uma pequena e pacata cidade do interior. Meu pai não tinha o melhor emprego do mundo, mas ganhava bem o suficiente para dar conforto e vida boa para a família.

Casa confortável, alimentação farta, brinquedos, colégio particular e todo ano férias maravilhosas no litoral (Meu Deus... era bom demais 😀).

Depois veio a faculdade, e mesmo com todas as despesas de morar em outra cidade e embora eu não tivesse muito luxo, a vida era tranquila.

Nunca houve problemas com a falta de dinheiro, mas meu pai nunca poupou ou investiu nenhum centavo. Hoje ele está bem, aposentado com um valor digno para um ser humano sem muitas ambições, mas alguns filhos não.

Já devem imaginar o que aconteceu. Nunca aprendi nada sobre dinheiro além de gastar, é claro.  Mas depois de alguns anos de formado e muita curtição com meu suado dinheirinho, afinal eu precisava replicar aquela vida boa da infância, resolvi acordar para a vida e aprender a arte de poupar e investir.

Primeiros investimentos no próximo post.

Fui... 👊

Nenhum comentário:

Postar um comentário